domingo, 30 de outubro de 2011

1º lugar no torneio Internacional de Artes Marciais Mistas

Luís Ferreira, atleta do Full Contact MMA - Cidade de Tomar, actualmente com treinos a funcionar no Pavilhão da Jácome Ratton, conquistou o 1º lugar no VI torneio Internacional de Artes Marciais Mistas em Vila do Conde, na categoria de -66kg.


O Luís tem vindo a fazer a sua preparação intensiva desde o mês de Junho, com o desenvolvimento de treinos com várias horas diárias, orientados pelo treinador Ricardo Silva, da Cidade de Tomar.

Só com treino intensivo e o esforço conjunto dos colegas e treinadores, foi possível prepará-lo para uma prova tão exigente como o ADC/MMA, cujo treino engloba não uma nem duas, mas várias artes marciais onde é permitido lutar em pé (striking), corpo a corpo (clinching) e no chão (submission grappling), um desporto em que é necessário ter paixão pelo que se faz. Muitas das vezes levantou-se de madrugada, deslocando-se ao Entroncamento para ter treinos de Taekwondo às 6 da manhã com o Mestre Raul Cipriano, frequentou também alguns treinos de jiu-jitsu no clube desportivo “o parafuso” e pratica actualmente Full contact MMA (Boxe, Kickboxing e Submission) em Tomar.


Quanto à classificação no Torneio Internacional, é de destacar a obtenção de um 1º lugar na sua estreia como Iniciante. Um resultado muito importante e de grande relevância para a história das Artes Marciais Mistas na Cidade de Tomar, actividade iniciada em Setembro de 2009 sem qualquer apoio nem condições para a prática da modalidade, contando apenas com a boa vontade do seu impulsionador.



Agradecemos a um grupo Musical Tomarense "Os Templários" que nos emprestou uma carrinha de nove lugares permitindo desta forma transportar amigos e colegas de treino para apoiar o Luís em Vila do Conde, e também à Associação C.E.S.S. Templários de Tomar - IPSS que contribuiu com metade do custo total da viagem, e que nos acompanha neste projecto de cunho social para inclusão de crianças e jovens através de actividades de carácter desportivo/competitivo, onde a disciplina, determinação, respeito, honra, solidariedade, união e fraternidade estão evidentes, promovendo uma actividade que enalteça os valores morais e espirituais das artes marciais, contribuindo assim para o aprimoramento do ser humano.

NOTA:
Toda a preparação para o torneio e organização da viagem a Vila do Conde (carrinha, gasóleo, portagens, inscrição do atleta no ADC, entre outras) foi apenas da responsabilidade da nossa Associação e do coordenador e treinador do Luís, Ricardo Silva, Full-contact MMA da Cidade de Tomar, ficando numa despesa total de 145,30 euros, por 590,7 km de viagem (ida e volta).