sábado, 21 de novembro de 2009

Exames de Graduação

















 No passado dia 20 de Novembro de 2009, decorreu o Exame de graduação para cintos amarelos, na Associação de Carvalhos de Figueiredo.
Apresentaram-se a exame os atletas, Flávio Antunes, André Coxixo, Cláudio Conde, Guilherme Paulino e João Silva.
Do exame fizeram parte, preparação e condicionamento fisico, combinações, trabalho de saco, sombra, combates de boxe e Thai boxing.

Flávio Antunes com espirito de liderança, mostrou confiança total nas suas capacidades, mostrando grande empenho e determinação.

João Silva, com uma boa postura de combate, avançou sempre em frente, mesmo estando em dificuldades, mostrando espírito de guerreiro, apenas retrai-se no momento em que tem as armas apontadas, e isso prejudica-o.

Guilherme Paulino, que apesar da diferença de peso, consegue fazer bons combates, confiante e também mostrando a sua garra e perseverança frente a Flávio Antunes.

Cláudio Conde mostrou estar à altura de um lutador do seu peso, com grande capacidade de encaixe, embora falte ali alguma preparação física.

André Coxixo apresenta uma boa técnica e postura de lutador muito versátil, e o conhecimento estava lá, mostrando estar à altura das exigências, mas ainda existem algumas arestas que precisarão de ser limadas. A disciplina e a concentração precisarão de ser trabalhadas, a falta de maturidade, fruto da idade, terá que ser trabalhada, pois para estar preparado para os futuros desafios, é necessário fazer sacrifícios, e a perseverança é essencial para a construção do ser humano, quer nos treinos como na vida diária. Sacrifícios que mais tarde trarão frutos, pois o FULL CONTACT é um desporto de combate, e como tal, terão de perguntar a si próprios, se realmente é este tipo de modalidade que querem continuar a praticar.


Todos os atletas demonstraram estarem preparados para novos desafios e à altura de qualquer praticante de desportos de combate ou arte marcial, da mesma graduação.
O seu empenho e atitude vieram dignificar o pequeno grupo Tomarense, que tem demonstrado interesse, mesmo sem apoios e condições essenciais à prática da modalidade, tais como espelhos e colchões de quedas.


Parabéns aos examinados, continuem a empenhar-se, com a prática vem a perfeição e é preciso trabalhar e não desanimar, pois o futuro vos compensará.

Sem comentários: